Qual o Melhor Anticoncepcional?

O melhor método anticoncepcional você quem escolhe com a ajuda de um especialista

Mais do que simplesmente impedir uma gravidez indesejada, a pílula anticoncepcional é uma verdadeira conquista por vida sexual sob controle, que permite que a mulher tenha o total controle sobre seu corpo. Mas não se engane, existem vários tipo de contraceptivos, a pílula é só o mais popular deles.

Portanto, quem não se acostumar com os anticoncepcionais, ainda tem como usar dispositivos como o DIU, o diafragma e até a própria camisinha, que, diferente dos outros, ainda serve para prevenir ambos (homem e mulher) de doenças sexualmente transmissíveis. O problema é que, junto da popularidade da pílula chegam um monte de dúvidas, e o mais indicado é mesmo que antes de qualquer coisa a mulher procure um médico e tente descobrir o que é melhor.

Mas ainda assim, algumas dúvidas são muito mais fáceis de sanar do que parece. De cara, não se pode esquecer que, no caso dos tratamentos de 21 dias, a pílula deve ser tomada uma vez ao dia sempre em um mesmo horário (ou pelo menos aproximadamente em um mesmo horário). A 1° pílula do ciclo ainda tem que ser tomada no sempre no primeiro dia de menstruação, e isso precisa sempre ser repetido para que ela então funcione perfeitamente.

Ainda você não sinta que nenhum desse métodos são seguros, existe também a injeção anticoncepcional, onde sua primeira aplicação deve ser feita no primeiro dia do seu ciclo menstrual.

É bom lembrar ainda que nesse período de sete dias sem pílula ela continua fazendo efeito, assim como sua eficácia só é interrompida quando a mulher esquecer-se de tomar, sendo que nesse caso, até com 12 horas de diferença ainda tudo bem. Depois disso, ela deixa de fazer efeito.

Mas de qualquer jeito, procurar um médico e tirar todas essas dúvidas é sempre o melhor caminho, tanto para quem está pensando em começar a tomar o anticoncepcional, como para quem já tem experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *