Anticoncepcional Nomes dos Mais Usados

O anticoncepcional nomes pode ser usado como uma maneira de contracepção por mulheres que não desejam engravidar, mas também é indicado para mulheres que apresentem disfunções hormonais e outros problemas, como excesso de oleosidade na pele, acne, mulheres com ovários policísticos, tratamento de miomas e muitos outros.


Você sabe quais são os nomes dos remédios anticoncepcionais mais usados ?

Antes de tudo o ideal, é que você procure um médico especialista de preferência o seu ginecologista de confiança, para então decidir qual será o remédio anticoncepcional que você utilizará, hoje em dia no mercado farmacêutico existem diversas opções e variações de preços.

Confira abaixo alguns dos nomes de anticoncepcional:

  • Ciclo 21
  • Qlaira
  • Diane 35
  • Cerazette
  • Yaz 24
  • Lumi 24
  • Femiane 21
  • Microvlar

Os anticoncepcionais são produzidos com hormônios sintéticos, na maioria das vezes, progesterona e estrogênio.

Existem diversas formas de anticoncepcionais, como os comprimidos, injeções, adesivos, intrauterinos e os subcutâneos.

Cada um deles funciona de forma diferente e pode apresentar efeitos diferentes para cada mulher. E para quem precisa recorrer a este método, sempre surge à dúvida de qual é a melhor opção.

Antes de qualquer coisa, para iniciar o tratamento é preciso consultar um ginecologista para saber qual é o método mais indicado para você. Nunca compre ou use medicamentos por conta própria.

Anticoncepcional Nomes

Pílula Anticoncepcional

A pílula pode possuir dosagens médias, baixas e baixíssimas de hormônio. Tanto o estrogênio, quanto a progesterona são responsáveis, juntamente com o androgênio, por regular a ovulação.

No comprimido, a progesterona é a que interrompe a ovulação, o estrogênio será o hormônio que controlará a menstruação.

A maioria das mulheres faz uso de anticoncepcionais via oral. A maioria dos anticoncepcionais orais é vendida em cartelas com 21 comprimidos, contendo uma pausa de sete dias entre uma cartela e outra.

Essa forma é eficiente e costuma ser muito barata, mas para aquelas que não conseguem tomar os comprimidos todos os dias no mesmo horário, o problema será grande. O esquecimento interrompe o ciclo e abre um período fértil.

Adesivos hormonais

Os adesivos funcionam da seguinte maneira: são colados em algum lugar do corpo, de preferência locais que ofereçam menos atrito para não descolar.

O adesivo libera pequenas quantidades de hormônio diariamente na corrente sanguínea. O lado bom do adesivo, é que ele é suave e muito raramente fará com que a mulher inche ou engorde.

A parte ruim é que ele deve ser colocado em locais diferentes a cada aplicação, além de causar náuseas no primeiro e segundo ciclo, até a adaptação do organismo.

Injeções hormonais

Esse método tem o estrogênio como princípio ativo central e deve ser aplicado sempre no mesmo período do mês, tendo uma margem de três dias antes ou depois. Assim como o adesivo, a injeção libera pequenas quantidades de hormônio por dia.

É mais recomendado para mulheres que não tem o controle de tomar o comprimido diariamente. No entanto, se a mulher desejar engravidar em um futuro breve, esse não é o melhor método, pois demora muito mais tempo que a pílula para sair do organismo.

Anticoncepcional subcutâneo

Eles são muito semelhantes aos intrauterinos, mas esses são aplicados debaixo da pele e podem durar até cinco anos. Essa é a melhor opção para as mulheres que querem esperar um pouco mais de tempo para serem mamães.

O bom é que o procedimento é simples, precisando apenas de uma anestesia local. O único problema é que esse é um método mais recente e caro. A maioria dos planos de saúde não cobre esse anticoncepcional.

 

3 thoughts on “Anticoncepcional Nomes dos Mais Usados

  1. Nomes de Anticoncepcional Mais Usados Acabe de Vez com a Acne com técnicas que realmente funcionam e nunca antes reveladas. Este e-book irá ajudar você a acabar definitivamente com a Acne!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.