4 erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional

Tem sido bastante recorrente o uso de pílulas por parte das mulheres. Seja como método contraceptivo, ou controle hormonal, todo cuidado é pouco. Por isso, há erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional!


4 erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional
4 erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional

A situação acontece mais do que parece: a pessoa toma os anticoncepcionais e mesmo assim engravida. O motivo disso costuma estar sempre vinculado a algum erro cometido. Até mesmo coisas simples podem comprometer o uso do medicamento.

Logo, confira já os erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional!

1 – Não fazer acompanhamento médico

Um dos primeiros erros ao tomar o anticoncepcional é fazê-lo sem consultar a um médico. Acontece que o acompanhamento com um especialista em ginecologia faz toda a diferença.

Somente graças a um acompanhamento especializado é possível determinar o melhor tipo de pílula anticoncepcional. Acontece que há uma variedade no mercado e nem todas as mulheres se dão bem com todas.

Por isso, já sabe: mantenha as suas consultas em dia. Não abra mão de ter a sua receita médica!

2 – Não obedecer à bula do remédio

Pode soar clichê, mas nunca se deve deixar de ler a bula de um remédio. Sabia que esse é um dos erros que você não pode cometer quando falamos em anticoncepcional? Vale a pena seguir à risca todas as instruções.

Geralmente, o recomendado é tomar a pílula todos os dias e no mesmo horário. Acontece que ela se trata de hormônios e deve ser gerenciada de modo criterioso. Esqueceu-se de tomar? Neste caso, o atraso não deve passar de 12 horas.

Além disso, cada pílula deve ser tomada no dia indicado. Sabia que cada comprimido tem uma carga hormonal diferente? Por isso, caso tenha esquecido, pode tomar duas de uma vez, pois a segunda tem uma carga hormonal inferior à da primeira.

Contudo, muito cuidado: isso pode ser muito prejudicial à saúde, caso vire um hábito. Por isso, tome cuidado ao tomar o anticoncepcional. Que tal colocar um alarme ou lembrete no seu celular?

Dúvidas? Entre em contato conosco através de nosso formulário. Se preferir, envie sua mensagem pelo WhatsApp.

3 – Associar com outros remédios

Ao tomar o anticoncepcional, há um dos erros que você não pode cometer que é bem perigoso: tomar medicamentos paralelamente. Mais uma vez, fica a dica: sempre leia a bula dos remédios que consome!

Essa dica é muito importante ao passo que alguns medicamentos anulam o efeito da pílula. Por exemplo, sabia que remédios antibióticos podem anular o efeito dos anticoncepcionais?

Na dúvida, prefira tomar remédios somente por indicação médica. E sempre questione se o efeito pode ser prejudicial à contracepção.

4 – Usar apenas um método contraceptivo

Por conta das questões anteriores, vale a pena sempre associar o anticoncepcional com outros métodos. O método mais indicado é sempre a camisinha, ao passo que sempre previne Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Além disso, há perigos nos casos de não conseguir tomar o remédio no horário diariamente e no horário certo. Quando há um descontrole no consumo, fica muito difícil de confiar na eficácia plena da pílula anticoncepcional.

Entendeu os erros que você não pode cometer ao tomar o anticoncepcional? Aproveite e entre em contato para saber os erros que não pode cometer com o seu marketing digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.