Nomes de Anticoncepcional Mais Usados

O anticoncepcional pode ser usado como uma maneira de contracepção por mulheres que não desejam engravidar, mas também é indicado para mulheres que apresentem disfunções hormonais e outros problemas, como excesso de oleosidade na pele, acne, mulheres com ovários policísticos, tratamento de miomas e muitos outros. São produzidos com hormônios sintéticos, na maioria das vezes, progesterona e estrogênio.

Existem diversas formas de anticoncepcionais, como os comprimidos, injeções, adesivos, intrauterinos e os subcutâneos. Cada um deles funciona de forma diferente e pode apresentar efeitos diferentes para cada mulher. E para quem precisa recorrer a este método, sempre surge à dúvida de qual é a melhor opção.

Antes de qualquer coisa, para iniciar o tratamento é preciso consultar um ginecologista para saber qual é o método mais indicado para você. Nunca compre ou use medicamentos por conta própria.

Nomes de Anticoncepcional

Pílula Anticoncepcional

A pílula pode possuir dosagens médias, baixas e baixíssimas de hormônio. Tanto o estrogênio, quanto a progesterona são responsáveis, juntamente com o androgênio, por regular a ovulação. No comprimido, a progesterona é a que interrompe a ovulação, o estrogênio será o hormônio que controlará a menstruação.

A maioria das mulheres faz uso de anticoncepcionais via oral. A maioria dos anticoncepcionais orais é vendida em cartelas com 21 comprimidos, contendo uma pausa de sete dias entre uma cartela e outra.

Essa forma é eficiente e costuma ser muito barata, mas para aquelas que não conseguem tomar os comprimidos todos os dias no mesmo horário, o problema será grande. O esquecimento interrompe o ciclo e abre um período fértil.

Adesivos hormonais

Os adesivos funcionam da seguinte maneira: são colados em algum lugar do corpo, de preferência locais que ofereçam menos atrito para não descolar. O adesivo libera pequenas quantidades de hormônio diariamente na corrente sanguínea. O lado bom do adesivo, é que ele é suave e muito raramente fará com que a mulher inche ou engorde. A parte ruim é que ele deve ser colocado em locais diferentes a cada aplicação, além de causar náuseas no primeiro e segundo ciclo, até a adaptação do organismo.

Injeções hormonais

Esse método tem o estrogênio como princípio ativo central e deve ser aplicado sempre no mesmo período do mês, tendo uma margem de três dias antes ou depois. Assim como o adesivo, a injeção libera pequenas quantidades de hormônio por dia. É mais recomendado para mulheres que não tem o controle de tomar o comprimido diariamente. No entanto, se a mulher desejar engravidar em um futuro breve, esse não é o melhor método, pois demora muito mais tempo que a pílula para sair do organismo.

Anticoncepcional subcutâneo

Eles são muito semelhantes aos intrauterinos, mas esses são aplicados debaixo da pele e podem durar até cinco anos. Essa é a melhor opção para as mulheres que querem esperar um pouco mais de tempo para serem mamães. O bom é que o procedimento é simples, precisando apenas de uma anestesia local. O único problema é que esse é um método mais recente e caro. A maioria dos planos de saúde não cobre esse anticoncepcional.

Você sabe quais são os nomes dos remédios anticoncepcionais mais usados ?

Antes de tudo o ideal, é que você procure um médico especialista de preferência o seu ginecologista de confiança, para então decidir qual será o remédio anticoncepcional que você utilizará, hoje em dia no mercado farmacêutico existem diversas opções e variações de preços.

Confira abaixo alguns do mais variados nomes de anticoncepcional

Ciclo 21

Qlaira

Diane 35

Cerazette

Yaz 24

Lumi 24

Femiane 21

Microvlar

 

 

One thought on “Nomes de Anticoncepcional Mais Usados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *