Anticoncepcional Engorda ?

Enquanto previne de qualquer gravidez e até funciona como tratamento de algumas doenças, as pílulas anticoncepcionais ainda figuram na mente das mulheres como uma das principais vítimas de lendas e mitos, entre elas, talvez, aquela que mais as aflige: Pílula Engorda?

O pior é que a resposta, em alguns casos para o desprazer de muita gente, acaba sendo sim.

De acordo com estudos clínicos, 15% das mulheres que começam o tratamento com pílulas acabam engordando, principalmente, pois os dois hormônios que forma a base do medicamente podem resultar nesse aumento de peso.

Por que o Anticoncepcional Engorda ?

De um lado, o estrógeno, que provoca o aumento do apetite, do outro a progesterona, responsável por um pouco de retenção de liquido. A notícia boa, é que assim como essas mudanças são tremendamente pequenas e nunca acabam fazendo diferença muito clara, algumas pílulas mais modernas já conseguem compensar esses problemas. Então, nada de colocar a culpa das gordurinhas a mais daquele chocolate na coitada da pílula.

Anticoncepcional Engorda

Mas há ainda uma outra preocupação estética para as mulheres: a tão temida celulite, já que a retenção de liquido é um dos causadores desse problema. E nesse caso a resposta é a mesma, já que a pílula também ajuda na formação do “inimigo número 1 das mulheres”, mas apenas como mais um fator dentro de uma equação que ainda conta com hereditariedade, má alimentação, sedentarismo e mais um monte de outras causas já sabidas e que provocam celulite.

Por isso, caso aconteça um aumento de peso muito grande e evidente, mesmo que sua dieta se mantenha igual, o melhor mesmo é procurar um médico, já que talvez a pílula escolhida acabe não sendo a mais acertada para seu organismo.